segunda-feira, 22 de março de 2010

Relatório 6


por Adriano Veríssimo

Esquecemos de algo?!


Esqueci de anotar o recado. Esqueci de dar os parabéns. Esqueci.


Você se esqueceu do que fez final de semana passado? Esqueci.


Você já se sentiu esquecido? Esqueci.

Esquecimento é fato no ser humano e sem nenhuma novidade. Grandes estrelas entraram no anonimato. E não estamos falando de estrelas momentâneas de reality show e sim de “pessoas” que fizeram parte de nossa vida, de nossa infância. Este foi o tema desta semana no “3 em 1”: SUPER-HERÓIS ENVELHECIDOS. Aqueles que você brincava quando pequeno e achava-os o máximo, mas hoje estão, simbolicamente, no: Retiro dos Super-Heróis. Simplificando: Asilo.


Baseado no texto ficcional, da coluna do jornal Folha de São Paulo, escrito pro Moacyr Scliar chamado “OS SONHOS DOS SUPER HEROIS”, nesta terça-feira (09/03) surgiram três cenas diferentes com os incríveis heróis, uns que entraram no esquecimento, outros que foram parar no inferno por não terem cumprido suas devidas obrigações e outros que vêem o tempo passar, poeticamente.

O tempo passa depressa e não vemos. E mesmo um super-herói não consegue fazer com que isso mude. O tempo passa.



Fracasso? Você já se sentiu fracassado? Imagine quem veio ao mundo para salvar a humanidade e fracassa. Inferno é pouco para eles? Ou o diabo não tem nada a ver com isso?



Esqueceu o que foi dito primeiro? Esqueci.


Esqueceram de te agradecer pelo dinheiro emprestado?


Esqueceram. E isso dói.


Pior, esqueceram daqueles que os salvaram inúmeras vezes de bichos horripilantes em sonhos. Ou mesmo, esqueceram de visitar o vovô Super-Homem e a vovó Maravilha.



Opa, um momento, se esqueceram deles...esquecerão de nós?




Esqueci.

Um comentário:

Frida disse...

Ninguém gosta de ser esquecido,não é verdade? Entristecemos e até cobramos por tal atitude. Mas quantas vezes lembramos de não esquecer?
Ótima reflexão.
Parabéns pelo blog =)