terça-feira, 6 de abril de 2010

Relatório 7


RELATÓRIO 3 EM 1

16 de março de 2010


por Antônio Gomes


Um ritual medieval de consagração !


O trabalho coordenado por Celso Amâncio partiu de um relaxamento com direito a massagem . E assim, foi dado o primeiro passo, ainda suave do porvir...

Propôs em seguida um exercício de improvisação: Ouviríamos, ainda sem movimento e em silêncio, uma música, a partir da qual, gradativamente, em comunhão com seu pulsar, deixaríamos o acontecer.


Gente virou bicho; bicho virou anjo: Deus, diabo, dança, festa? O que foi aquilo?


Ao gradativo crescendo de uma canção medieval profana, os deuses parecem ter iluminado o grupo. Um quase elenco foi entrando em harmonia. Danças conjuntas; personagens em conflito! Pássaros voavam...

De fato, a diversão tornou-se possível. Um quadro de Hieronymus Bosch? Sim, intuitivamente a cena foi se desenhando em acordo com o "commune" e com a estética do som !

Inconsciente coletivo, ou por magia, o exercício possibilitou encontros improváveis e união do conjunto.


Deus e o diabo na terra dos Super-heróis!


Ir ao dentista pode ser desconfortável! Mas quem pode negar, o quanto é necessário!

Brincadeiras a parte, sempre chega a hora da verdade.


A segunda atividade da noite foi justamente encenarmos, conforme combinado, trechos relacionadas a "Igreja do Diabo" e a crônica dos "Super-heróis" sob o olhar clínico de José Augusto. Parênteses (E isso dói !)

Dói, mas é bom.

Assim, fomos afinando. Colhemos material, muita coisa boa, mas, como o próprio diretor disse: Devemos entrar na fase da verticalização ! (Aprofundamento). Logo, ficou tratado que nessa quarta, além de qualquer atividade extra, cada grupo procuraria afunilar, detalhar uma cena.

Finalizo com a frase de Augusto, com a qual concordo, mas antes de mim, Ezra Pound e outros tantos:


"Menos é mais...Menos é mais!....(mas completo)


SENÃO...TUDO FICA MAIS OU MENOS !


(Pessoal... desculpem a demora em atualizar o blog, sabem como tudo foi corrido por causa da TEIA, que aliás proporcionou fotos lindas! Temos muitas fotos para colocar aqui e vou tentar me centrar nelas! Além é claro dos vídeos... enfim! Milhões de coisas)

Nenhum comentário: