Na tarde do dia três de março um número grande de artistas do meio teatral paulistano aproveitou a tarde quente para ter um encontro com um dos principais nomes do teatro espanhol da atualidade: José Sinisterra! Relização do 3 em 1 em parceria com o Teatro Commune. Na noite anterior os atores-autores do projeto compareceram na estréia de sua peça "As flechas do anjo do esquecimento", com o grupo As Magnólias, partipando da conversa com a cabeça ainda embebida por sua arte.

Falando sobre as particularidades de sua arte ao lado de Daniela, sua produtora brasileira, quem ajudou a tornar este encontro.
3 comentários:
Resumidamente:
1- A peça ficou comprometida com a
produção ligeira que fizeram por aqui.
2- A temática se aproximava muito do que Nelson Rodrigues tratou com maestria. Nisso, ao menos nessa montagem, ficou aquém.
3- A palestra não assisti, no entanto, se o dramaturgo citou o chavão "Brasileiro não tem memória" ; não consideraria digno de nota, visto ser tão batido qto qq politico de baixa reputação, já cansou de falar nos palanques. Jargão por jargão ainda citaria Nelson:
"Brasileiro tem sindrome de cachorro vira lata"...
4- Seja como for, dentro de um projeto de curta duração,...Poder contar com visitante do exterior é um privilégio...Nesse sentido, o Teatro e os organizadores da 3 em 1 já estão de parabéns.
Gostaria de ter o prazer de assistir o trabalho do autor com sua cia estável e bem ensaiada.
Por enquanto, viva Nelson!
OBS: Caramba, não lembro de ter apagado tantas vezes essa postagem
(Meu português é cheio de bigodes, vivo as revisões. qq coisa, perdoem. Não deleto mais)
Sempre com amorosida.
Antonio
Postar um comentário